“E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado, do que, tendo duas mãos, ires par o inferno, para o fogo que nunca se apaga.”(Bíblia, S. Marcos, 9;43)
10) Indústria Pet.
No momento em que simples animais viram “gente”, capazes de drenar muita grana em tratamentos estéticos caríssimos, roupas de grife e comidas sofisticadas, certamente a humanidade dá vários passos para trás.
9) Telefonia móvel.
Ninguém se tornou mais feliz por estar disponível durante 24 horas por dia, só mais viciado e estressado.
8) Hiperconectividade.
Você já parou para pensar porque as nossas crianças e adolescentes estão perdendo os pescoços e ganhando corcundas? 24 horas de conexão transforma qualquer um em “coisa” do McDonalds.
7) Fast-Food.
Refeições excessivamente calóricas, leves e nulas dão barato e desnutrem.
6) Sacolas plásticas.
O que é mais prejudicial ao planeta, 100 pivetes africanos ou 1 criança de classe média/rica? Uma imagem vale mais de que 100 palavras.
5) Descartabilidade.
Toda a tranqueira tecnológica vira lixo em pouco tempo, isto me faz lembrar da “História das Coisas”.
4) Elevadores.
Eles são a quintessência do convite à preguiça
3) Transporte individual automotivo.
Você se sente umbilicalmente preso ao seu carro? Pois a dependência psíquico-motora que desenvolvemos em relação aos veículos automotores é a maior epidemia do mundo civilizado.
2) Controle Remoto.
Este pequeno aparelho do diabo praticamente é uma praga de destruição em massa II, que nos obriga a vegetarmos em cima de um sofá.
1) Armas de destruição em massa.
Obviamente, um dos maiores triunfos da humanidade foi o de ter adquirido a capacidade de destruir o mundo numa única tarde ensolarada de verão, entupida de raios gama.
0 comentários:
Postar um comentário